sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Formis, o mestre dos elementos


Formis entrou e viu o grande rei a dormir profundamente. Junto a uma prateleira cheia de armaduras reluzentes e armas, estava, em cima de uma mesa, a pedra do trovão. Formis aproximou-se e a pedra começou a brilhar, libertando até pequenas faíscas. Quando Formis agarrou na pedra, esta deu-lhe um pequeno choque, e teve de se conter para não gritar. Saiu do quarto enquanto a lagarta gigante roncava.

         Já a tenho Focus! Como a ativo?

         Bem, da mesma maneira que fizeste comigo.

         Formis concentrou-se na pedra, de um amarelo incrivelmente lindo e pensou no nome do seu espírito.

         - Electro Master!

         Foi então que uma enorme luz amarela saiu da pedra e, com ela, mais um espírito semelhante a Formis, mas desta vez amarelo.

         - Sabe bem esticar as pernas depois de tantos anos! – gritou o espírito amarelo.

         - Chiu! Não fales alto, bolas como é bom ver-te. Dá cá um abraço! – comoveu-se Focus, abraçando o irmão.

         - O mesmo digo eu mano. Então este é o Mestre dos Elementos?

         - Sim, sou eu! – sorriu Formis.

         - Obrigado amigos, salvaram-me mesmo a tempo, ia ser entregue ao Mal amanhã de manhã.

         - Sabes alguma coisa sobre ele? – perguntou Formis.

         - Apenas a sua alcunha. Vá lá vamos sair daqui.

         - Eu tenho um plano – disse Formis, começando a explicar tudo ao novo amigo.

         - Eu posso ajudar! – disse Electro.

         - Boa, vamos a isto. Finalmente alguma ação. – disse Focus.

         Dirigiram-se de novo à “Sala das Máquinas” onde prosseguiram com o plano.

         - Ativar lança-chamas!

         Focus fez a sua magia habitual e logo o poderoso arsenal de Formis apareceu. Este começou a lançar fogo para os motores da máquina de extração mineira, que rapidamente começaram a sobreaquecer todas as máquinas circundantes. O alarme disparou e acordou todos.

         Estes, quando se aperceberam do que aconteceu, começaram a correr para à porta principal, mas não eram lá muito rápidos e os motores estavam prestes a explodir.

         Formis continuou a aquecer a sala, quando Oli chegou com a sua espada desembainhada e pronta para atacar.

         - Seu fedelho estúpido! Podes acabar connosco, mas não conseguirás sair daqui vivo!

         - Eu não tinha tanta certeza.

         Quando os motores estavam prestes a explodir, Formis grito:

         - Agora Electro!

***

Sem comentários:

Enviar um comentário