sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Férias de Natal com os "Amigos de Coubertin"


Em parceria com os Jogos de Quelfes e após ter sido galardoado com a distinção “Escola Olímpica 2012” pelo Comité Olímpico de Portugal/Desporto Escolar, o Agrupamento de Escolas João da Rosa está a desenvolver o projeto «Amigos de Coubertin», presentemente com abrangência a todo o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Encarando o Olimpismo como um elemento transversal a todas as áreas do desenvolvimento humano, pretende-se consciencializar os alunos para a importância de uma atitude positiva, dinâmica e pró-ativa face a todos os desafios da vida. Paralelamente, o cultivo desta excelência deve ser acompanhado pelo ensino dos valores éticos fundamentais, traduzidos na amizade, no respeito, na solidariedade, na cooperação, entre outros.

No âmbito do desenvolvimento deste projecto, o Agrupamento irá desenvolver de 17 a 21 de Dezembro, em articulação com a associação local “Verdades Escondidas”, a iniciativa «Escola em Férias»,  dirigida a cerca de 60 alunos das três escolas do 1º ciclo.
Consulta o cartaz: http://issuu.com/jornalescolar/docs/escola_em_ferias-2?mode=window&viewMode=singlePage&backgroundColor=%23222222

Sem comentários:

Enviar um comentário