quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Formis, o Mestre dos Elementos


“A ajuda chegou!”

            -Para que reino irei primeiro? – questionava-se Formis, enquanto segurava no mapa. – Krakan, Polaris e Verux são os que ficam mais perto de acordo com o mapa do avô.

            Enquanto pensava, deparou-se com uma placa de madeira, deteriorada pelo tempo e repleta de pequenas ervas.

            -“Polaris” – leu. – Acho que já me decidi.

            Quando chegou à cidade, reparou que esta era uma floresta, protegida por uma enorme e impenetrável parede de espinhos. Foi então que sentiu a temperatura do seu bolso aumentar. Retirou, rapidamente, a pequena pedra do bolso e reparou que esta cintilava com um brilho flamejante.

            Foi nesse momento que saiu da pedra um espírito laranja, bem parecido com Formis.

            - Olá, Formis. – disse o espírito. – Muito prazer em conhecer-te meu libertador e, agora, meu novo mestre.

            -Quem és tu? – gaguejou Formis, não sabendo se estava assustado ou espantado.

            - Eu sou o espírito do elemento fogo. Estive aprisionado nesta pedra durante milhões de anos, assim como os meus irmãos que ainda devem estar presos nas outras pedras lendárias. Não é que não goste da minha casa, mas imagina o que é passar tantos milénios num espaço fechado, ainda por cima um claustrofóbico como eu! Mas adiante… apenas saí porque tens um problema que eu posso resolver. Observa.

            Foi então que o espírito retornou para a pedra. Esta, ficou suspensa no ar e, de repente, penetrou no interior de Formis. Este começou a sentir uma pequena comichão no seu braço esquerdo, quando, sem aviso, o seu braço se transformou num imponente lança-chamas.

            - Uau! – exclamou – Mas o que me aconteceu?

            - Fui eu! Entrei no teu corpo e dei-te o meu poder do fogo. Agora apenas tens de pensar em activar o lança-chamas que eu farei a minha magia.

            Formis ficou espantado com o que ouvira e ainda mais quando se apercebeu de que o espírito do fogo falara através da sua mente.

            Apontou então o seu novo membro para a parede de espinhos e gritou:

            -Activar lança-chamas!

            Nesse instante, um enorme jorro de fogo saiu do seu braço e erradicou a poderosa proteção da floresta.

            - Agora passa rapidamente antes que voltem a crescer!

            Assim fez e, um minuto depois da sua passagem, a grandiosa muralha vegetal erguia-se de novo em direcção aos céus.

            -Obrigado! – disse Formis.

            A pedra saiu então do seu interior e o seu braço voltou ao normal.

            - Quando precisares, apenas pensa no meu nome, Focus Master, e eu ajudar-te-ei.

            Com o seu novo amigo e um crescente nervosismo por entrar num lugar tão assustador e escuro, o nosso herói seguiu em frente, sem fazer qualquer ideia do que o esperava.

Miguel Francisco, 9ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário