segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A comer também se aprende



Hoje, dia 31.01.2011, na aula de Português Língua Não Materna, eu, Asen Zarbashev, o professor Emanuel Lima e os meus colegas Kevin Rivas, de El Salvador, e Yu Hao, da China, comemos um prato nacional búlgaro. Fui eu que o confeccionei com a ajuda da minha mãe.
Pretendemos dar a conhecer a comida dos nossos países de origem e experimentar a dos outros. Está a ser muito divertido. Estamos a preparar uma receita multicultural para vos apresentar em breve. Estejam atentos!
Bem, o que eu trouxe foi Tarator, que  é uma sopa de iogurte muito popular no Verão, na Bulgária. É de origem oriental, tal como sucede com as sopas frias de outros países, por exemplo, o okroshka na Rússia, ou o gaspacho em Espanha. O Tarator é feito com iogurte natural, pepinos, alho, nozes, endro, óleo vegetal, sal e água. Pode ser servido com cubos de gelo.

Receita de Tarator              
Os ingredientes cortam-se e misturam-se num prato fundo. Junta-se o iogurte natural e a água a gosto. Tempera-se com sal e junta-se uma colher de sopa de óleo vegetal. Coloca-se no frigorífico até ficar frio.
Estava muito bom. Experimentem!



Asen Zarbashev, 7º A

2 comentários:

  1. Olá Amigos!

    Gostei desta notícia e do ar de satisfação dos comensais!

    Para quando o alargamento desta actividade gastronómica a toda a comunidade?

    Um abraço
    Esperança

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, essa possibilidade já foi ponderada. Dependerá das necessidades da logística para a sua concretização. Muito obrigado pelos comentários sempre construtivos.
    A Redacção

    ResponderEliminar