domingo, 19 de dezembro de 2010

Cartas ao Pai Natal

Na sequência de uma actividade desenvolvida nas aulas de Língua Portuguesa, publicam-se as cartas ao Pai Natal vencedoras, de entre as que foram escritas pelos alunos do 7º ano de escolaridade.





----------------------------------------------------------------------------------------
Olhão, 13 de Novembro de 2010

Olá Pai Natal,
Estou a escrever-te uma carta, mas não é para pedir os meus presentes, porque esses eu já pedi à minha mãe e ao meu pai.
Eu quero informar-te que há muitos sem-abrigo, desempregados, soldados, idosos e gente carenciada com muitas dificuldades que sonham em ter uma vida melhor, um emprego e o IVA mais baixo. Talvez lhes devesses dar o que eles querem neste Natal, para além dos brinquedos aos meninos pobres. É só uma ideia. O que achas?
Muitas felicidades,
P.S.- Espero que respondas à carta do meu sobrinho de seis anos.
Catarina Casimiro, 7ºC
----------------------------------------------------------------------------------------


Olhão, 14 de Dezembro de 2010
Olá Barbas,
Cá te escrevo esta carta desinteressadamente, desejando que a vida esteja a correr-te bem. A minha poderia estar um pouco melhor, mas enfim… não posso queixar-me!
Bem sei que não me portei muito bem, mas também não quero pedir-te nada, porque tenho tudo o que é essencial: a minha saúde, a minha família e as minhas coisas. Este ano tentei sempre ser correcta e justa para todos. Sei que mereço alguma coisa, mas também não vou pedir, porque eu fico contente com aquilo que tu decidas dar-me.
Assim, não tenho coragem de te pedir nada este ano, mas como bem sabes, eu só queria ter um grande amigo de volta. Não sei se vai ser possível, mas é o mais importante para mim, porque é uma pessoa 5 estrelas que eu adoro.
Em resumo: não quero nada de presentes, mas sim recuperar uma amizade muito significativa para mim.
Desta sempre tua fiel amiga,
Yuliya Klak, 7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário