sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Diário de Howard Carter

Ficheiro:Howard carter.jpgInicia-se hoje a publicação do diário privado de Howard Carter, o arqueólogo inglês que descobriu o túmulo do mítico faraó egípcio Tutankamon. Trata-se de um relato ficcionado da autoria do aluno Miguel Francisco do 7ºA.




Outubro de 1891

Escrevo este diário, pois tenho necessidade de guardar as minhas memórias para que nunca se percam.
O meu nome é Howard Carter e hoje estou de partida para Alexandria. Vou para lá, pois vi uma oportunidade de trabalhar para a Egyptian Exploration Fund, fazendo cópias dos desenhos, inscrições e documentos para os estudiosos.
Nunca pensei chegar até aqui e muito menos com 17 anos. Devo tudo ao meu pai, Samuel Carter, que me ensinou a desenhar e a pintar retratos.
Nasci a 9 de Março de 1874 em Kensington, Londres. Não tive uma educação formal com o meu pai, mas foi graças a ele que desenvolvi o meu talento de pintura e de desenho.
Espero que a viagem corra bem, pois estou desejoso de fazer o meu primeiro trabalho e, quem sabe, fazer uma descoberta incrível. 

Para saberes mais sobre este assunto consulta:

Sem comentários:

Enviar um comentário