segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diário de Howard Carter - página 2

Outubro de 1891

            Olá diário,

 Aterrámos hoje em Alexandria e montámos o acampamento. Fizemos um mapa da zona e formámos equipas de expedição. Fiquei a saber que farei o meu primeiro trabalho na próxima semana. Estou muito empolgado e toda a equipa também.
Estão todos à espera que eu faça um bom trabalho, mas alguns dizem que sou muito novo e que não tenho muita experiência. Tenho de seguir os conselhos do meu pai: - Preocupa-te apenas contigo e com o que é teu! – dizia ele. Agora percebo o valor das suas palavras.
Prossigo a minha aventura com receio de não estar à altura dos meus companheiros, mas cheio de confiança. 

Miguel Francisco, 7º A


Reprodução artística daquilo que seria o Farol de Alexandria,
uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo
Para saberes mais sobre Alexandria:

1 comentário:

  1. Sou fã incondicional da escrita deste menino!!!!
    Vou acompanhar atentamente as aventuras de Carter...

    O blog tem uma "cara" fantástica! Gosto muito.
    Um abraço

    prof Hope

    ResponderEliminar