domingo, 3 de outubro de 2010

100 anos de República

Como estão recordados, no dia 05 de Outubro de 2010, comemora-se o centenário da implantação da República. Ora, o nosso Agrupamento não deixará passar em branco esta data, dinamizando uma série de actividades.
O Departamento de Línguas e a BECRE põem em cena a sequela de uma das actividades inseridas no projecto "Dança das palavras" e que se intitula "Stop, vamos ler!". Trata-se de uma surpresa que mobilizará todos os alunos do Agrupamento e ... , lamentamos, mas não revelaremos mais pormenores.
O Departamento de Ciências Sociais e Humanas preparou, igualmente, um conjunto de actividades de muito interesse: exposições, documentários, debates, entre outras. Damos especial destaque à presença do escritor José Sequeira Gonçalves, na nossa escola, no dia 15 de Outubro, com o objectivo de partilhar connosco o seu vasto conhecimento nesta área e apresentar o seu último livro que aborda esta temática e que se intitula Amanhecer na Rotunda. De salientar ainda a exposição de brinquedos do início do século XX, intitulada "A República através do brinquedo", que terá lugar na E.B.1/JI de Olhão nº6.

1 comentário:

  1. A actividade "Stop, vamos ler" foi mais um estrondoso sucesso! Aguardamos ansiosamente as outras duas edições previstas para este ano lectivo!
    A exposição "A República através do brinquedo" proporcionou uma fascinante viagem no Tempo. Pena a ausência de material humano na inauguração!Já não sei se é a adesão que tem pouca aderência, ou se não há aderência pela fraca adesão!

    bjocas da
    Hope

    ResponderEliminar